Welcome a Associação Cultural "Pequeno Príncipe"- ACPP

A ACPP é uma sociedade sem fins lucrativos que visa o fomento cultural e regional em várias cidades mineiras no alto vale Piranga, rio Xopotó e serra das Vertentes - MG.Sua atividade contribui para o aperfeiçoamento profissional nas áreas de atuação Cultural promovendo trabalhos como, teatro, dança capoeira, leitura e agentes culturais. Além do mais promove trabalhos que permite a capacitação das cidadãs e cidadãos o direito no exercício de cidadania e expressão. Conforme seu estatuto social, a instituição atende crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de risco ou não, trabalhando a cidadania e incentiva a criatividade e investe em projetos sócio-culturais e de geração de renda para grupos culturais na região.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Lili a presidente da Associação Cultural Pequeno Príncipe denuncia o descaso do poder público pela cultura em Rio Espera.



Lili a presidente da Associação Cultural Pequeno Príncipe denuncia o descaso do poder público pela cultura em Rio Espera.

Atenção camaradas da região. Depois de tanto trabalho na região o teatro foi totalmente desvalorizado em Rio Espera na atitude de uma certa assistente social chamada Lucineia (que por sinal nada entende de "Cultura") só mostrou o quanto a região é carente de cultura. ontem a assistente social se recusou de renovar o contrato com a escola de teatro de Rio Espera alegando que não estamos trabalhando sendo que estamos estreiando vários espetaculos em vários gêneros, sem falar da programa para o festival de teatro que já virou um marco na região.

Os espetáculos:

Pra onde vai não sei direção adailtom moreira grupo espera de teatro.

Pluft o fantasminha grupo 1001 talentos direção Lili Silva.

Valsa numero .6 grupo dez acordos direção Juliana de Conte.

O Carvão grupo de piranguita direção Adailtom Moreira.

A princesa e o sapo- grupo- pequeninos gerais direção Lili Silva

Meteus e Meteusa- grupo de Lamim. Direção Juliana de Conti

Uai Zé grupo quase anonimos- direção Juliana de Vonti

Os três porquinhos- Grupo de rio espera. direção Adailtom Moreira


Ajude nos a divulgar que o nosso trabalho tem valor e faz parte da cultura da nossa Vida. Os trabalhos já estamos colocando em prática. vamos juntos mostrar que não prescisamos da prefeitura para realizar nada, mas exigimos um retrato público, o estado de calamidade. Agora, a outra coisa nos iremos continuar dando as aulas, mais do que voluntárias mesmo sem receber de ninguém vamos continuar fazendo a nossa parte. Afirma, Lili, a presidenta da ACPP

Obs: Nota do diretor cultural da ACPP
Isso é uma calamidade pública. Eu, Caetano Trindade como diretor Cultural recebemos com pesar tais notícias. Acionei o blog, porque este o mecanismo também eficiente de colocar a nossa luta para manter viva a cultura.
Esperamos que assistência social e o conselho patrimonial do município e outras entidades e pessoas civis junte a nós para somar força, também afirma Caetano Trindade.
Att. Diretor Cultural ACPP

O festival de teatro na região?