Welcome a Associação Cultural "Pequeno Príncipe"- ACPP
A ACPP é uma sociedade sem fins lucrativos que visa o fomento cultural e regional em várias cidades mineiras no alto vale Piranga, rio Xopotó e serra das Vertentes - MG.Sua atividade contribui para o aperfeiçoamento profissional nas áreas de atuação Cultural promovendo trabalhos como, teatro, dança capoeira, leitura e agentes culturais. Além do mais promove trabalhos que permite a capacitação das cidadãs e cidadãos o direito no exercício de cidadania e expressão. Conforme seu estatuto social, a instituição atende crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de risco ou não, trabalhando a cidadania e incentiva a criatividade e investe em projetos sócio-culturais e de geração de renda para grupos culturais na região.
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Aconteceu em Senhora de Oliveira MG o 2º festival de teatro
Aconteceu do dia 7 a 10 de Abril de 2011 o 2º Festival de Teatro de Senhora de Oliveira, participaram vários grupos como G.T. 10 acordo (Rio Espera), Os Mineirinhos (Senhora de Oliveira) G.T. Pega Fogo (Lamim) G.T.O.(Senhora de Oliveira),G.T. Deustavendo (Lamim), Cia Teatrando (Juiz de Fora),G. Camarote (Conselheiro Lafaiete),G.T. Faz de Conta (Belo Horizonte),TUPAM-Teatro Universitário de Patos de Minas (Patos de Minas),Cia Teatral Solares (Santa Luzia),G.T,Criarte (Juiz de Fora), G.T.Athelie (Itabirito), G.T.(Belo Horizonte).
A população aceitou os atores de braços abertos, os comerciantes foram de grande importância para a realização do Festival. Antes das apresentações os grupos que não estavam apresentando, animavam as crianças, jovens e idosos que marcaram presença.
Os grupos trouxeram para nossa cidade mais cultura, valorizando o teatro, porque o teatro faz parte de nossa vida. Foi uma honra receber tantos atores, apesar de cansados e a dificuldades em chegar não fizeram corpo mole, estão sempre alegres,brincando em todos os momentos."O TEATRO TRANSFORMA A PESSOA."
Tiveram várias oficina como Arte Circense,Teatro Música e História, Improvisação e interpretação e Corpo e Ritmo dirigida pelo Manoel Pires que criou uma coreografia dos "Mortos "Vivos" onde os oficineiros apresentaram no enceramento do Festival.
Não podemos esquecer doa jurados que vieram de Ouro Preto para avaliar cada grupo teatral para a premiação no domingo dia 10( em breve os resultados)Eles sempre animados, faziam muita graças.
Os Mineirinhos permaneceu unido e fiel até o final do Festival, a coordenação está de parabéns pelo desempenho em ajudar os grupo que chegavam e na hora de montar e desmontar os cenários.
Agradecemos a Deus, pois sem ele não seria realizado o 2° Festival de Teatro em Senhora de Oliveira.
Artigo de Wallace Tadeu da Silva e Cristina Helena Mota (Do Grupo Os Mineirinhos)
Marcadores:
arte,
associação,
blog,
circo,
cultura,
democracia,
fotos,
grupoteatral,
mg,
oficina,
piranga,
politica,
senhoradeoliveira,
teatro,
vida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário