Welcome a Associação Cultural "Pequeno Príncipe"- ACPP

A ACPP é uma sociedade sem fins lucrativos que visa o fomento cultural e regional em várias cidades mineiras no alto vale Piranga, rio Xopotó e serra das Vertentes - MG.Sua atividade contribui para o aperfeiçoamento profissional nas áreas de atuação Cultural promovendo trabalhos como, teatro, dança capoeira, leitura e agentes culturais. Além do mais promove trabalhos que permite a capacitação das cidadãs e cidadãos o direito no exercício de cidadania e expressão. Conforme seu estatuto social, a instituição atende crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de risco ou não, trabalhando a cidadania e incentiva a criatividade e investe em projetos sócio-culturais e de geração de renda para grupos culturais na região.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

O festival de teatro além de ser um exemplo de cidadania, amor pela arte, interação entre as pessoas, é também uma terapia!

Do dia 07 ao dia 10 de abril ocorreu em Senhora de Oliveira o segundo festival de teatro. O grupo 10 acordo de Rio Espera abriu o festival com a peça infantil “Pinóquio ecológico”.

Foi um maravilhoso encontro de vários grupos teatrais de Minas Gerais. “Adorei as oficinas e aprendi muito com os monitores e conheci muitas pessoas diferentes” relata Rayne Marcelina Dionisia. Também espero participar de vários outros festivais que virão, como o FESTEMIM, o Festival de Rio Espera, o FACE de Lafaiete.
Todos grupos foram muito bem recebido pela coordenação. Houve uma bonita hospitalidade sem falar nos manjares dos deuses com deliciosa comida. Agradecemos a todos os colaboradores para a concretude e realização deste importante evento e divertido momento. “Um festival nao é somente um festival”. Afima Vinícius F. Rafael de Rio Espera, ele é um grande evento onde todos nós podemos encontrar muita música, dança e principalmente a cultura. Esta foi a minha primeira experiência de participação em tal festival. Amei.

O festival contou com a participação de muitas peças legais e divertidas, de palcos e de rua. Sem falar das oficinas de improvisação e interpretação e artes circenses onde alunos aprenderam andar de perna de pau, malabarismo relata Valdeci do grupo 10 acordo.

Depoimentos (Deixa aqui o seu relato)

O 2º festival foi um sucesso,varios grupos apresentaram peças inesqueciveis,a cultura cada dia melhorando graças a associacão cultural pequeno príncipe e ajuda da prefeitura municipal de senhora de oliveira.Em breve teremos os indicados e as premiações.A população teve grande aceitação, mas tivemos algumas pessoas que alegaram indisponibilidade, mas mesmo assim o Festival foi uma maravilha, aproveito pra agradecer a todos que participaram do Festival e pretendemos continuar trazendo cultura pra nossa cidade, o que depender do grupo os Mineirinhos a cultura não acabara. Afirma Wallace Tadeu da Silva coordenador e do grupo OS MINEIRINHO.

O festival foi um sucesso, foi maravilhoso receber varios grupos teatrais de outras cidades para trazer o teatro para nossa cidade porque o teatro faz parte de nossas vidas.E que o grupo "Os mineirinhos" continue sempre assim unidos e fiéis para que possamos realizar o proximo festival com ajuda da populaçao. Agradeço a todos que nos ajudaram a realizar o festival em Senhora de Oliveira e a DEUS em primeiro lugar.ASS:grupo"Os Mineirinhos" de senhora de oliveira CRISTINA

O festival de teatro além de ser um exemplo de cidadania, amor pela arte, interação entre as pessoas, é também uma terapia, uma viagem puramente cheia de força e potência humana. A beleza do festival estavam também presente na alegria das criancas que brincaram de roda, que pintaram o rosto e que vibraram com as fadas e dos contos que vários grupos apresentaram. Foi simplesmente mágico!A cidade de Senhora de Oliveira transpirou teatro por quatro dias.
Em nome da Associação Cultural Pequeno Principe agradecemos a todos que engajaram e engajam neste projeto. Afinal, a nossa região merece e carece de tais interações culturais. Obrigado, até o próximo encontro!
Cordialmente,

Caetano Trindade
Presidente da ACPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O festival de teatro na região?